Imagens de tema por jacomstephens. Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Academias e bares de Salvador podem voltar a funcionar na próxima segunda (10)



A segunda fase da retomada das atividades econômicas em Salvador pode ser iniciada já na próxima segunda-feira (10). A possibilidade foi anunciada pelo prefeito ACM Neto nesta terça-feira (4), após a capital baiana alcançar 68% da taxa de ocupação dos leitos de UTI.

É o terceiro dia seguido com o patamar dentro do estabelecido para dar início à fase. Nesta etapa, fica autorizada a reabertura de academias de ginástica, barbearias, salões de beleza, centros culturais, museus, galerias de arte, lanchonetes, bares e restaurantes.

De acordo com o protocolo elaborado pela prefeitura e pelo governo do estado, são necessários 14 dias entre o início de uma fase e outra, incluindo a estabilização do percentual pré-definido para ocupação dos leitos de UTI. Para que seja iniciada a fase 2, o indicador deve ser mantido dentro da faixa de 70% por cinco dias seguidos.

Para a fase 3, a taxa de ocupação deve estar em 60% por cinco dias seguidos, 14 dias após o início da fase 2. Na última etapa, será autorizado o funcionamento de parques de diversões e parques temáticos, teatros, cinemas e casas de espetáculos, clubes e centros de eventos e convenções.


Nenhum comentário:

Postar um comentário