Imagens de tema por jacomstephens. Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas

quarta-feira, 22 de julho de 2020

Testagem rápida chega a Jardim Castelhão e Lauro de Freitas avança no enfrentamento ao coronavírus


Com a testagem rápida feita no Jardim Castelhão para detectar a Covid-19, nesta terça-feira (21), a Prefeitura de Lauro de Freitas completou 38 barreiras sanitárias realizadas em todo o município desde o início da pandemia. Este avanço foi possível com a implantação da carreta de combate ao coronavírus que levou para mais uma localidade, testes, consultas médicas e orientações de prevenção ao vírus.

Durante a ação de proteção à vida no Jardim Castelhão, 20 casos positivos foram identificados entre 130 pessoas testadas. Com o material informativo em mãos sobre as formas de contágio e medidas de prevenção, Marinalva Ferreira aprovou o atendimento da equipe formada por dois médicos, três enfermeiros, três técnicos de enfermagem, um psicólogo e um assistente social e organizadores das salas de espera da carreta.

“É importante que esse serviço tenha chegado aqui. A gente se sente prestigiado e feliz por saber que as coisas estão sendo feitas para combater esse vírus”, avaliou Marinalva em relação ao município de Lauro de Freitas ser o primeiro na Região Metropolitana a implantar uma unidade móvel de testagem para a Covid-19. Nos locais em que o veículo estaciona, estruturas de toldos e cadeiras com a distância de segurança entre pessoas são  montadas para acomodar quem chega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário